Como acabar com o frizz e o cabelo arrepiado?

A maioria das mulheres que têm cabelos crespos ou ondulados sofrem com frizz ou cabelos arrepiados, especialmente se o cabelo é longo o frizz é pequeno. Isso provoca que com o tempo os cachos ficam sem definição, sem vida e com aparência descuidada.

A principal coisa que temos que saber nestes casos é que a causa do frizz é a falta de hidratação. O cabelo busca a umidade para conseguir essa hidratação que necessita e, ao não encontrá-la, começa a quebrar e romper.

Já sabemos que a genética tem muita culpa em todos os males que sofremos, mas no caso de nosso cabelo, a culpa também cai sobre a umidade do ambiente, hábitos de vida, tintura, chapinhas, secadores e etc.

Por sorte para nós e devido aos avanços produzidos no campo do cuidado com os cabelos, todas as que temos o cabelo encaracolado e brigamos com ele todas as manhãs, podemos respirar e saber que nossos problemas possuem solução.

Alguns dos passos que devemos fazer para reduzir e inclusive eliminar o temido frizz são:

1 – Evitar produtos que contenham álcool em sua fórmula, como algumas marcas de xampu e espumas, pois eles ressecam o cabelo

2 – Escolha bem os pentes e escovas que você utiliza. Escolha aquelas indicadas pelo seu cabeleireiro, que geralmente são os fabricados em madeira. Na hora de pentear-se, tenha calma e penteie com cuidado, para evitar que o cabelo se quebre.

3 – Se você é daquelas que utiliza ferro para alisar o cabelo, utilize um serum nutritivo antes e depois de alisá-lo, para trazer ao seu cabelo a hidratação que você está tirando ao utilizar ferramentas para secagem.

4 – Lave o cabelo com água fria. Sou consciente que é algo desagradável, especialmente quando é inverno, mas você deve tentar lavar o cabelo dessa maneira pelo menos uma vez por semana.

5 – Para as que têm cabelos longos, visitar o cabeleireiro com freqüência é necessário, pois só assim se evitará e eliminará o frizz por completo.

Deixe um comentário