Mitos e Verdades sobre o clareamento dental

Existem vários procedimentos para o clareamento dos dentes… Veremos alguns, entre mitos e verdades:

clareamento

1 – Todos podemos fazer um clareamento dental.

Verdade. Segundo, vários dentistas, é recomendado que fazer um exame completo da boca, antes de fazer dar qualquer outro passo. Porque se houver cáries, gengivite, ou alguma enfermidade bucal, o procedimento deve ser diferente.

 

2 – O Bicarbonato de Sódio ajuda com a clarear os dentes.

Nem mito nem verdade. O produto promove a limpeza dos dentes, mas também produz um desgaste. O uso excessivo pode deteriorar os dentes.

 

3 – O uso de moldeiras não é efetivo.

Mito. O problema é que as pessoas querem que os resultados sejam imediatos, e segundo os profissionais da área, o efeito vem a partir de um mês de uso.

 

4 – Quem faz o tratamento não pode ingerir chá, mate, vinho ou café

Nem mito nem verdade. Por enquanto fazemos o procedimento, é aconselhado não tomar nenhum refrigerante em base a cola, mas apos o tratamento, é possível ingerir qualquer bebida sem afetar o tom branco dos dentes. Mas lembre “beba com moderação”

 

5 – Esse procedimento sensibiliza os dentes?

Nem mito nem verdade. Existem pessoas com dentes mais sensíveis que outras, e existem diferentes procedimentos, dependendo da sensibilidade. Se um procedimento é o correto não causa sensibilidade.

 

6 – Só com uma boa pasta de dente, é possível clarear os dentes.

Mito. Os cremes dentais branqueadores, não possuem o componente adequado para clarear o dente.

 

7 – Clareamento dental é sinônimo de resultado artificial.

Mito. Os procedimentos realizados com cuidado e com a ajuda de um profissional, trazem resultados saudáveis para o os dentes, e em consequência resultados naturais.

Deixe um comentário