Entenda como funciona o Implante Capilar

A perda de cabelo é causada principalmente por uma combinação de crescimenttransplanteCapilaro físico e hormonal, e histórico genético de calvície na família. Como regra geral, a calvície se inicia com a perda de cabelo e se não é feito nenhum tipo de tratamento pode-se chegar a um quadro mais grave, nesse caso, a perda total dos cabelos. A perda de cabelo pode também ser causada por queimaduras ou trauma, no caso em que a cirurgia de transplante de cabelo é considerada um tratamento restaurativo.

Etapas do processo:

Observação: Os candidatos ao transplante de cabelo necessitam ter um crescimento saudável do cabelo principalmente na parte de trás e nas laterais da cabeça para servir como área doadora nas áreas onde este deseja que seja implantado o cabelo.

Passo 1: Um instrumento tipo tubo (punch) realiza cortes redondos de área doadora (enxertos) para ser colocado na área onde se tem que substituir o cabelo. Se a técnica de unidade folicular é utilizada, uma incisão elíptica do couro cabeludo da área doadora (nuca) e as unidades foliculares são separadas usando microscópios. Microincisões são utilizadas para colocar os enxertos na área receptora.

Passo 2: Após o enxerto tratado cirurgicamente o cabelo será colocado sobre a área calva.

Passo 3: Durante a cirurgia de enxerto, uma parte do couro cabeludo calvo é cortada e uma parte com o enxerto com o novo cabelo é costurado no lugar.

Passo 4: Os padrões utilizados na redução do couro cabeludo variam muito, mas todos se encontram o objetivo de trazer cabelo e couro cabeludo em conjunto para cobrir as áreas calvas.

Após: Os resultados da cirurgia de transplante de cabelo podem melhorar a sua aparência e autoconfiança.

Deixe um comentário