Saibam pra que serve o plasma rico em plaquetas

A aplicação médica do plasma rico em plaquetas, também conhecido como bioestimulação, procura a ativação de fibroblastos, que é a célula estrutural da derme e é responsável pela produção de colágeno, por fatores de crescimento próprios contido no plasma rico em plaquetas.

Os elementos contidos no plasma rico em plaquetas podem ter várias aplasmaricoemplaquetasplicações na medicina e processos dermatológicos como o caso da alopecia, onde o aumento da espessura da fibra capilar é promovido, assim como a melhoria na cor e no brilho.

Da mesma forma que o tratamento com agentes antienvelhecimento, não existem problemas de rejeição, pois é um material obtido e utilizado no mesmo paciente (plasma rico em plaquetas). O resultado é melhorar a textura e cor da pele, melhorar e suavizar as linhas finas de expressão. Reduz também o tamanho dos poros e melhora as manchas da pele.

Nos processos de tratamento da celulite o plasma rico em plaquetas ajuda a melhorar a aparência de pele de laranja e suaviza a aparência da pele na área tratada.

Nos casos das cicatrizes causadas pelo crescimento da acne, o fator transformador beta e também o fator de crescimento de insulina que estão contidos no plasma rico em plaquetas, promovem a produção de colágeno, reduzem a cicatrização melhorando assim a profundidade e o diâmetro das cicatrizes.

O plasma rico em plaquetas é um produto obtido por centrifugação diferencial do sangue, retiradas do mesmo paciente, a obtenção de um concentrado de plaquetas (600000-1500000 x mm3) do produto.

Deixe um comentário