Intervenções cirúrgicas e as idades necessárias

Você está pensando em fazer alguma operação de cirurgia plástica? No Brasil os seios estão entre os pontos do corpo que sofrem mais intervenções na mesa cirúrgica. Por isso hoje vamos falar desse tipo de operação e das idades corretas para se submeter ao procedimento.

Você não sabe se já tem idade suficiente para fazer intervenções mamárias, ou acha que já está muito velha para obter bons resultados? Buscamos na internet e encontramos uma entrevista com médicos do Hospital Royal Free, em Londres, onde eles nos explicam quais são as idades ideais para esse tipo de cirurgia e os por quês.

Aumento de Mamas – Implantes de silicone

As mamas não se desenvolvem totalmente até os 18 ou 19 anos, e inclusive, ainda podem ter mudanças com o uso de anticoncepcionais. Por isso a recomendação é operar os seios depois dos 25 anos apenas.

E se você quer ser cautelosa eles recomendam que você ainda espere um pouco mais para fazer a intervenção. Se por exemplo, você planeja ter filhos, então o ideal é deixar para depois da gravidez. A gravidez e a lactação podem afetar o tamanho e a forma do peito, produzindo mudanças na cirurgia, e podendo ser necessária uma segunda operação.

Para as mulheres mais velhas, especialmente depois dos 40, já é recomendado fazer, além do implante de silicone, um levantamento das mamas, já que a pele perde firmeza naturalmente.

Redução de mamas

Para a redução de mama também o ideal é esperar um pouco mais, pelo menos aos 20 anos. A exceção são para as mamas realmente grandes, que causam problemas e dores à mulher, essas devem ser operadas logo para evitar maiores danos. Se você busca essa cirurgia assegure-se que você esteja em uma condição de peso saudável, para que eliminem o tecido mamário e não unicamente a gordura. O sobrepeso também aumenta os riscos da operação.

Um comentário sobre “Intervenções cirúrgicas e as idades necessárias

  1. Pingback: Cirurgia plástica e as idades adequadas :: Artículos

Deixe um comentário