Verdades sobre os cosméticos de última geração

O crescente cuidado com o aspecto físico e uma tendência a não recorrer a tratamentos cirúrgicos são a fórmula para garantir o sucesso da indústria de cosméticos, que tem lançado todo tipo de produtos sob a denominação de “cosméticos de última geração”. Todos com a promessa de resultados espetaculares.

Pois bem, a primeira coisa a salientar é que estes cosméticos são seguros e melhoram a condição do órgão em que são aplicados: basicamente, são cremes aplicados sobre a pele, embora haja também partes específicas do corpo e para os cabelos. O que os especialistas alertam é que os produtos realmente cumpram o que prometem em suas bulas e comerciais.

Podemos consumi-los sem medo, mas, achar que iremos recuperar o aspecto que tínhamos aos vinte anos, que todas as nossas rugas desapareçam ou que frearemos o fotoenvelhecimento é um exagero. Conseguiremos, na verdade, deixar a pele mais suave e brilhante, melhorar sua hidratação e seu aspecto em geral.

Entre os cosméticos de última geração se destacam os hidratantes e os cremes esfoliantes. Também os retinóides e os produtos que contém vitaminas e antioxidantes. Por último temos os chamados beta-hidroácidos, cujos efeitos esfoliantes são excelentes, pois não geram irritações na pele. Além desses, temos o argeline, um conhecido substituto do botox por sua eficácia na redução da profundidade das rugas e, por tanto, com um efeito alisador. Você consegue um efeito imediato de lifting facial.

Deixe um comentário