Saiba o que pode aumentar ou diminuir o fluxo menstrual da mulher

SOSO ciclo menstrual é o período de tempo que começa a partir do início da menstruação (início do sangramento) até o início da seguinte menstruação. O ciclo menstrual tem uma média de 28 dias, e são transformações periódicas que ocorrem no revestimento do útero, reguladas pelos hormônios ovarianos. Variam de uma mulher para outra. Entre 25 e 31 dias é o que pode estar na gama normal. Toda mulher deve saber a duração média do seu ciclo menstrual e controlar as eventuais alterações.

Desordens no ciclo menstrual pode ser a expressão de alguma doença, não necessariamente ginecológica. Além disso, quando os ciclos são regulares é mais fácil conhecer o momento que não é possível a concepção, assim, pode ser utilizado como um contraceptivo natural.

Distúrbios menstruais e sangramento uterino anormal é uma razão muito comum para consultar um ginecologista. Tais distúrbios, sozinhos, não devem ser considerados como doenças, mas apenas como sintomas de um processo de doença a ser identificado.

Não há uma classificação perfeita de distúrbios menstruais. A ausência de menstruação (amenorreia), ou o alongamento ou encurtamento dos períodos também aumentar ou diminuir a quantidade de fluxo menstrual, e também evidenciar sintomas das doenças mais frequentes.

Existem dois alterações na quantidade de fluxo menstrual:

Hipermenorrea: Aumento significativo na quantidade de sangramento menstrual regular. A quantidade normal de menstruação é considerada em 60 cc diariamente. Na maioria das vezes são distúrbios funcionais hormonais secundários (estrogênio em excesso nos ciclos anovulatórios). Também pode ser um efeito secundãrio de miomas, pólipos endometriais ou distúrbiosgerais (hipertensão e coagulopatias).

Hipomenorréia: Diminuição na quantidade usual do fluxo. Diminui consideravelmente o sangramento menstrual.

Deixe um comentário