Entenda a diferença entre celulite e gordura localizada

São raras as mulheres que não possuem celulite ou gordura localizada. E se engana quem acha que é uma exclusividade de pessoas fora de forma ou acima do peso. Estes problemas afetam a maioria das mulheres, mesmo as que estão muito magras ou mantém um estilo de vida saudável.

Você sabe a diferença entre um e outro?

A celulite é um termo coloquial para se referir a uma alteração na superfície da pele, caracterizando-se por depressões e nódulos, principalmente nas mulheres na região dos glúteos e partes posteriores das coxas, que ficam com um aspecto de casca de laranja.

Muitos não sabem, mas a celulite não é considerada uma doença, mas uma forma natural do corpo organizar gordura superficial. Logo, os tratamentos para celulite são puramente estéticos, já que a celulite não interfere na saúde.

Já a gordura localizada, como o nome diz, é o acúmulo de gordura (tecido adiposo) em regiões específicas do corpo. O local onde a gordura se acumula é determinado pela genética. Onde o tecido for mais flácido, ela se acumulará.

Mesmo quem está em dia com a balança pode ser atingida pela gordura localizada. Alimentos com gordura e açúcar são os principais responsáveis pela gordura localizada, já que o organismo estoca o excesso como reserva de energia. A gordura localizada não é perdida facilmente e exige uma dieta firme e muito exercício para forçar seu corpo a utilizar as reservas de energia estocadas em forma de gordura.

A celulite e a gordura localizada são um grande tormento para as mulheres, mas podem ser contornados e remediados de diversas formas. Recomendamos sempre um estilo de vida saudável e atividade física regular. Consultar um profissional também pode ser de grande ajuda para tratar esses probleminhas que tanto incomodam.

Deixe um comentário