Os benefícios do pilates

Muitas de nós estão familiarizadas com o pilates, não apenas por praticarmos, mas também porque certamente alguém próxima a nós também pratica e está sempre comentando sobre os muitos benefícios que a atividade traz para nossa saúde.

Como acabo de comentar e todas nós sabemos, o pilates faz muito bem para nossa saúde, nos ajudando a eliminar problemas físicos, a corrigir nossa postura, etc. Mas, além disso, o que muita gente não sabe é que o pilates é ótimo para conseguir uma pele tonificada, conseguir um conhecimento pessoal maior e nos ajuda a dormir.

O pilates é um exercício muito completo, que trabalha em profundidade a musculatura e permite um maior suporte aos ossos e ao organismo em geral, além de respirações mais profundas que quando realizadas levam nosso corpo a um estado de relaxamento bastante profundo.

Devido aos exercícios de seqüências combinados com respirações profundas, podemos conseguir o “aqui e agora”, ou melhor dizendo, sincronizar nosso corpo para poder sentir as sensações do presente.

Outra vantagem do exercício é que pode ser praticado por pessoas de qualquer idade e condição física. Por tratar-se de uma modalidade terapêutica, pode ser praticada por pessoas com sobrepeso, grávidas, com problemas ósseos, etc. Como já comentamos anteriormente, é perfeita para tonificar e fortalecer os músculos.

Para mim, um dos principais benefícios de se fazer pilates é o conhecimento pessoal.

Hoje vivemos em uma sociedade que vive muito depressa, com o trabalho, compras, filhos, a casa e as grandes cidades. Não temos tempo para dedicar um pouco tempo para nós mesmos.

A possibilidade que o pilates te dá, que é simplesmente parar, é incrível. Nas primeiras sessões, sem perceber, você ganha asas, descobre seus limites de força muscular e controle corporal.

Se você quer praticar um exercício completo que além de tudo te ajudará a conhecer melhor a si mesma e ainda agüentar melhor o dia a dia, a melhor recomendação é a prática de pilat

Deixe um comentário