Saiba tudo sobre o lifting facial

Neste artigo vamos conhecer um pouco mais sobre o procedimento do lifting facial e alguns outros detalhes.

 

Definição

 

O lifting facial é um procedimento cirúrgico que tem o fim principal de reparar a pele do rosto e do pescoçocaso-3 que por ventura se encontra murcho, enrugado ou afundado produto da passagem do tempo ou de uma dieta alimentar errada. Basicamente o lifting facial se realiza removendo o excesso de gordura localizada, tencionando os músculos principais e preenchendo a pele do rosto e do pescoço.

 

Descrição do Procedimento

 As rugas aparecem na pele com o passar dos anos, especialmente na área ao redor da boca e do nariz, ‘pés de galinha’ os olhos na área da glabela (região entre as sobrancelhas), etc. Os depósitos de gordura aparecem ao redor do pescoço.

 A mandíbula torna-se flácida e caída (papada). Outros fatores que podem contribuir na problemática da pele nas pessoas mais jovens são os alimentos tais como tabaco, o álcool, a comida rápida tudo isso afeta trazendo a obesidade e outros fatores prejudiciais não só para a saúde mas para a pele. O lifting facial ajuda a melhorar os danos visíveis da pele e dos músculos, para restaurar e trazer uma aparência mais jovem.

 O lifting pode ser feito com dois tipos de anestesia. Uma é a anestesia local (o paciente fica com essa área sem sensibilidade então sem dor). O outro é a anestesia geral em que o paciente está dormindo profundamente, sem dor.

 O cirurgião plástico faz incisões no couro cabeludo e nas têmporas do rosto, bem atrás da área do lóbulo da orelha, inferior do couro cabeludo. Depois que o tecido adiposo é extraído, estica-se a pele e finalmente, se costura os pontos incisão.

Deixe um comentário